Que se passa, Mourinho?

on Tuesday, January 23, 2007
O impensável está prestes acontecer. Depois de 2 anos de domínio absoluto, o Chelsea pode perder o título de inglês.
Um grande treinador irá suceder a outro grande treinador, uma velha raposa conseguiu dar volta e derrotar o jovem que parecia invencível.
A concretizar-se a profecia, será a 1ª vez desde que se tornou treinador principal do nosso Porto, que o “Special One” perde o campeonato nacional.
Não fossem os golos de Van Persie e Henry, já na fase final da partida, e a profecia seria quase um facto consumado.
O que estará então na origem do abaixamento de produtividade dos londrinos?
Em 1º lugar as carências defensivas, fruto da lesão de John Terry e das saídas de Gallas e Huth. O capitão é possivelmente o melhor central da actualidade tendo igualmente o dom de decidir partidas. Não foram poucas as vezes que o duo dourado (Terry/ Lampard), ao bom estilo Oliver Tsubasa/ Misaki Taro, guiou os londrinos à vitória.
O francês Gallas é talvez o melhor defesa polivalente da actualidade, pelo que os blues saíram a perder com a “troca” com a Ashley Cole. Não querendo tirar mérito ao dono do lado esquerdo da defesa da selecção inglesa, Gallas teria dado um “jeitão” nestas últimas partidas.
O alemão Huth, não sendo um fora de série, longe disso, era um guerreiro, compondo com Terry, Ricardo Carvalho e William Gallas um quarteto de centrais de respeito.
Mourinho cometeu o erro de não ter 2 jogadores para cada posição, atacando a exigente época 2006/ 07 com somente 3 centrais.
Com Terry e o “Kamikaze” holandês lesionados, o setubalense teve que adaptar Paulo Ferreira ao centro da defesa. Não sei o que se passa, mas desde a época passada que as performances do lateral direito são de uma pobreza gritante. A continuar assim e duvido que faça a 4ª época nos “blues”.
Para ajudar à festa, Peter Cech quase foi decapitado. Veio Hilário e Cudicini, mas a equipa deixou de ter um dos melhores guarda redes do Mundo, capaz de fazer a diferença.
Depois veio a imposição de contratar Ballack.
O alemão é de facto um grande jogador, mas é completamente incompatível com Frank Lampard. Lampard e Joe Cole sim, Lampard e Ballack não. Mas lá está, Joe Cole está lesionado.
Finalmente temos Andrey Shevchenko. O ucraniano era realmente o homem certo para atacar a champions, mas tem-se revelado um autentico fiasco.
Não sei o que se passa, mas parece que os temíveis pontas de lança do Calcio falham rotundamente na Premier League! Lembram-se de Herman Crespo?
Supostamente é mais difícil jogar em Itália, mas parece que não!
É certo que o Chelsea pode ainda vencer tudo este ano e Mourinho vai-me calar se vencer a Champions, mas acabou o mito da equipa quase imbatível.

0 comments:

Post a Comment