O Segredo do Sporting???

on Friday, January 12, 2007
Completo a trilogia de antevisões à 2ª parte da época dos 3 grandes com o Sporting CP.
A nível interno as aspirações são similares às do rival da 2ª circular, se bem que no campeonato e porque vão à frente os leões têm uma ligeira dose de favoritismo caso o nosso Porto ceda... e que bom seria! Confesso em 1ª mão (e o Matts pode confirmar) que sempre tive uma certa simpatia pelo Sporting contrastando com o ódio visceral que nutro pelo rival do norte. Admiro os feitos dos azuis e brancos, mas não me peçam muito mais. Recusei inclusive um bilhete para ir ao terreno do Shalk-04 (sim não sei escrever o nome da cidade).
Como para o SCP não há liga dos campeões nem taça UEFA, poderia terminar desde já a posta, mas não resisto a focar algo que me tem inquietado.
Pouco depois de Paulo Bento ter assumido o cargo de treinador, muito se falou no chamado “Segredo do Sporting”, indo alguns leigos mais longe ao ponto de apelarem para as alegrias que a equipa de futebol tinha dado à massa associativa.
Pergunto eu, qual segredo? Que alegrias? Vencer na Luz por 3-1 e ganhar os torneios do Guadiana e Sevilha?
Por amor de Deus, não é por o Benfica ter vencido o Torneio do Dubai que vou proclamar aos 7 ventos que temos uma grande equipa capaz de ombrear com os grandes colossos do futebol.
Desde os tempos da dupla pai e filho (João Vieira Pinto e Mário Jardel) que o Sporting não vence um título oficial. Já lá vão 5 anos sem ganhar o campeonato!
O problema do Sporting (e não o segredo) reside numa certa pequenez de espírito, ao ponto de se dar a época por bem empregue caso o Benfica não vença nada. Vivem-se os insucessos dos encarnados como se de títulos se tratassem.
Preocupam-se em demasia com um rival que padece de um mal mais ou menos similar. O Benfica foi grande, já não o é (em termos desportivos) desde os inícios da década de 90. As grandes conquistas do clube datam do passado e ponto final.
É hora do leão abrir a pestana e deixar de estar conformado com a hegemonia do Porto.

0 comments:

Post a Comment