Dauto "o menosprezado" Faquirá

on Tuesday, January 30, 2007
Prestamos hoje a devida a homenagem a um dos “misters” mais menosprezados do futebol português, um homem com provas já anteriormente dadas no Barreiro e no Estoril. Não deve ter sido nada fácil manter o histórico Estoril Praia na Divisão de Honra depois de todos os problemas da época passada.
Talvez por ser negro, ou devido ao seu nome e aspecto exóticos, Dauto Faquirá tem sito constantemente alvo de escárnio e chacota por parte dos amantes do futebol (nós incluídos).
Meia dúzia de jornadas após o início da época e já muito boa gente dava o Estrela como condenado. O calendário não foi nada favorável, mas o futebol desenvolvido pelos tricolores era de uma pobreza gritante.
O Estrela é um daqueles clubes simpáticos que vive da generosidade dos 3 grandes e se na época passada essa mesmo generosidade abundou com Bruno Vale e Manu a rumarem ao José Gomes, a equipa da presente época é bem mais fraca.
Subitamente os rapazes da Reboleira encetaram uma recuperação bem interessante, estando já 8 acima pontos da linha de água.
Faquirá é um dos bons técnicos portugueses estando perfeitamente ao nível de nomes como Manuel Machado, Rogério Gonçalves, Mariano Barreto, Carlos Brito ou Vítor Pontes.
Que venha um projecto mais aliciante.

Para concluir umas palavras para o nosso ex-colaborador Jorge Kataklisnmann.
O meu pai apareceu lá em casa com alguns exemplares de uma certa revista desportiva..
Toda ela é bastante interessante, mas deliciei-me sobretudo com os artigos de um jornalista que nunca tinha ouvido falar. A sua maneira de escrever era-me extremamente familiar. Parecia tudo tão Malta da Tropa!
Quando o Gilberto me elucidou sobre a tua situação, disse para comigo mesmo: “Pah, o Jorge é aquele gajo! Só pode!” Estava correcto!
Endereço-te um valente amplexo e os votos de felicidades.

0 comments:

Post a Comment