
Disse o meu camarada de trincheiras, mas não de clube, Jorge Kataklisman que Ronaldo aos 21 anos é uma estrela em Manchester e que com essa mesma idade Ricardo Quaresma e Simão Sabrosa haviam falhado em Barcelona.
É certo os dois falharam no exigente tribunal da Catalunha, mas não fosse Sir Alex Fergunson e o jovem madeirense certamente já haveria retornado a Portugal fazendo as delícias de outro clube que não o Sporting.
Os primeiros tempos do miúdo em Inglaterra não foram nada, mesmo nada fáceis!

A verdade é o actual capitão do Benfica pegou de estada, ocupando a vaga que o seu compatriota desertor havia deixado no lado direito do meio campo.
Lembram-se do Barcelona – Real Madrid de 2000? Esse mesmo em que Figo teve que deixar os pontapés de canto para Roberto Carlos, tal era a chuva de objectos sempre que o nº10 merengue se aproximava da bandeirola.
O Barca venceu por 2-0 com golos de Luís Enrique e ... Simão.
Tudo corria bem até que já bem perto do final da 1ª volta, Simão foi vítima de uma bárbara agressão de Ayala.
Perdeu quase a totalidade da 2ª volta e assinou pelo Benfica que tentava reestruturar a equipa depois do frustrante, penoso, horrendo, assombroso, ridículo 6º lugar.

Sim, por muito que custe à concorrência, o Futebol Clube de Porto é uma das melhores equipas da actualidade, em nada inferior ao Manchester United de Cristiano Ronaldo.
Que tal dar ao “ciganito” o crédito que ele merece?
Fala-se tanto em Figo, Ronaldo, Deco e esquece-se o melhor jogador de campo a actuar em Portugal?
0 comments:
Post a Comment