Em 1988 Tyson enfrentou o lendário Larry Holmes, vencendo por TKO no 4º assalto. Nesse mesmo ano seguiram-se Tony Tubbs (KO no 2º round) e o antigo campeão daIBF Michael Spinks, que caiu ao fim de 92 segundos. O combate com M. Spinks é visto pelos críticos como a melhor performance da carreira de Mike Tyson.
Fora do ringue os problemas começavam a emergir. O divórcio com Robbie Givens, a disputa do seu contrato entre Don King e Bill Cayton e as desavenças com o seu treinador de longa data Kevin Rooney.
No combate contra o popular inglês Frank Bruno, realizado em 1989, Mike encaixou mais golpes do que em toda a sua carreira. Apesar da vitória por KO era visível que Iron Mike estava longe do fulgor de outrora.

É certo que Douglas foi ao tapete no 8º round e por lá permaneceu durante sensivelmente 14 segundos. Uma contagem lenta por parte do árbitro permitiu que o candidato se levantasse aos 8.

http://www.youtube.com/watch?v=InaaC2n2VTU
Visivelmente emocionado James "Buster" Douglas tornava-se no campeão indiscutível de pesos pesados, estatuto que viria a perder na primeira defesa face ao famoso Evander Holyfield.
0 comments:
Post a Comment