Um dos Momentos mais chocantes da história do boxe

on Monday, April 17, 2006
Como campeão indiscutível de pesos pesados, Mike Tyson começou por derrotar,Terrel Biggs, campeão Olímpico em 1984, por KO técnico no 7º assalto.
Em 1988 Tyson enfrentou o lendário Larry Holmes, vencendo por TKO no 4º assalto. Nesse mesmo ano seguiram-se Tony Tubbs (KO no 2º round) e o antigo campeão daIBF Michael Spinks, que caiu ao fim de 92 segundos. O combate com M. Spinks é visto pelos críticos como a melhor performance da carreira de Mike Tyson.
Fora do ringue os problemas começavam a emergir. O divórcio com Robbie Givens, a disputa do seu contrato entre Don King e Bill Cayton e as desavenças com o seu treinador de longa data Kevin Rooney.
No combate contra o popular inglês Frank Bruno, realizado em 1989, Mike encaixou mais golpes do que em toda a sua carreira. Apesar da vitória por KO era visível que Iron Mike estava longe do fulgor de outrora.
Cada vez mais envolto em problemas pessoais, Tyson enfrentou em Tokyo, James"Buster" Douglas. Estavamos em 1990 e James Douglas afigurava-se como uma presa fácil ... contudo o canditado ganhou forças extra, devido ao sofrimento provocado pela morte da mãe 3 semanas antes do combate.
É certo que Douglas foi ao tapete no 8º round e por lá permaneceu durante sensivelmente 14 segundos. Uma contagem lenta por parte do árbitro permitiu que o candidato se levantasse aos 8.
No 10º round, Mike já com um olho praticamente fechado, sofreu uma combinação jab, upercut de direita, gancho de esquerda, cross de direita e gancho de esquerda. Ficará gravada para sempre na memória dos amantes da modalidade a imagem de um grogue Mike Tyson, tentando voltar a colocar a protecção dos dentes.
http://www.youtube.com/watch?v=InaaC2n2VTU
Visivelmente emocionado James "Buster" Douglas tornava-se no campeão indiscutível de pesos pesados, estatuto que viria a perder na primeira defesa face ao famoso Evander Holyfield.

0 comments:

Post a Comment