
5 a 2 foi o resultado, com um jovem guiniense de nome Mamadu Bobo a encher o campo e a apontar 1 tento.
Seguiram-se as férias, os reforços, a pré-época e o ataque à 1ª divisão com o objectivo único de garantir a manutenção. Objectivo que não passou disso mesmo, tal a pobreza do futebol apresentado pelos galos do botaréu.
Para a posteridade fica a saudosa equipa do Recreio de Águeda que recebeu o Benfica, em Fevereiro de 1984.
Perante a maior enchente de sempre no Municipal, esmagaram os galos com uns contundentes 4-1.Com 6 aninhos de idade eu estive lá... e vi Nené fazer o primeiro, aos 26 minutos de grande penalidade. Fiquei petrificado e a gaguejar quando César empatou ainda antes do intervalo. No 2º tempo Nené, Diamantino e Álvaro fixaram o resultado final, dando-me um sorriso de orelha a orelha.

De notar na foto a presença de Jorginho, que haveria ainda de passar por Desportivo de Chaves, Sporting e Beira Mar; de Tibi, o guarda redes que chegou a representar o nosso Porto e do avançado Flávio (2º em baixo a contar da esquerda), ex Marítimo e pós Associação Desportiva de Fafe.
Da presença do Águeda na 1ª divisão destacamos igualmente os 6-0 enfardados nas Antas, a 1ª vitória no campeonato ante o Varzim (1-0 com golo de César) e o jogo de despedida em Vila do Conde, derrota por 5-1.
E pronto, foi a nossa homenagem à simpática colectividade que é o Recreio de Águeda. Um grande bem haja às suas gentes e um muito obrigado à Soberania do Povo pelas informações prestadas.
http://campeoesdeagueda.blogspot.com/
0 comments:
Post a Comment