O jogo em si, na minha opinião, não foi nada de especial, aliás, não houve praticamente ocasiões de perigo exceptuando a perdida escandalosa de Nuno Gomes mesmo em frente à baliza. O jogo fica marcado pelo "perú" de Vitor Baía... Está a passar um mau momento e a falha vai-lhe custar caro se bem conheço o treinador dos dragões. O remate de Robert era, de facto, quase imparável e Baía foi traído pelo efeito e pelo ressalto da bola na relva. Já foi um dos grandes portugueses, mas está em clara descida de forma, própria da idade já avançada para um jogador de futebol.O segredo da vitória do Benfica residiu no jogo de equipa e Koeman, desta vez, acertou em meter Karagounis (um dos melhores jogadores do SLB, para mim) de início, em detrimento de Beto, que só sabe dar sarrafada! Luisão esteve novamente bem garantindo a estabilidade defensiva necessária.

Da parte do Porto já referi o enorme "frango" de Baía, mas tenho que enfatizar a exibição de Paulo Assunção... Talvez o único jogador do Porto que realmente lutou! Defendeu, atacou, estava lá sempre! Sem dúvida um grande jogador... Paulo Assunção assume-se cada vez mais como o grande patrão do meio-campo portista. Um jovem, contudo uma garantia de estabilidade a nível defensivo e segurança no ataque.
O colectivo falhou, na equipa do Porto e, embora reúna no plantel muita qualidade, as individualidades não funcionam sozinhas e isso ficou provado.
A Liga está, novamente, relançada e a luta pelo título ganha um novo ânimo! As dúvidas permanecem, o Benfica será capaz de aproveitar esta nova oportunidade? O Sporting conseguirá manter o nível de jogo e eficácia? O Porto continuará a jogar pessimamente? O Braga continuará na luta por quanto tempo? Os dados estão lançados... Vamos a isto!
0 comments:
Post a Comment