Os dados estão Lançados

on Tuesday, February 28, 2006
Coube-me a mim analisar este último clássico entre Benfica e Porto. Devo dizer que escrevo este post com alguma falta de tempo, por isso vou tentar ser o mais breve possível.
O jogo em si, na minha opinião, não foi nada de especial, aliás, não houve praticamente ocasiões de perigo exceptuando a perdida escandalosa de Nuno Gomes mesmo em frente à baliza. O jogo fica marcado pelo "perú" de Vitor Baía... Está a passar um mau momento e a falha vai-lhe custar caro se bem conheço o treinador dos dragões. O remate de Robert era, de facto, quase imparável e Baía foi traído pelo efeito e pelo ressalto da bola na relva. Já foi um dos grandes portugueses, mas está em clara descida de forma, própria da idade já avançada para um jogador de futebol.
O segredo da vitória do Benfica residiu no jogo de equipa e Koeman, desta vez, acertou em meter Karagounis (um dos melhores jogadores do SLB, para mim) de início, em detrimento de Beto, que só sabe dar sarrafada! Luisão esteve novamente bem garantindo a estabilidade defensiva necessária.


Da parte do Porto já referi o enorme "frango" de Baía, mas tenho que enfatizar a exibição de Paulo Assunção... Talvez o único jogador do Porto que realmente lutou! Defendeu, atacou, estava lá sempre! Sem dúvida um grande jogador... Paulo Assunção assume-se cada vez mais como o grande patrão do meio-campo portista. Um jovem, contudo uma garantia de estabilidade a nível defensivo e segurança no ataque.
O colectivo falhou, na equipa do Porto e, embora reúna no plantel muita qualidade, as individualidades não funcionam sozinhas e isso ficou provado.


A Liga está, novamente, relançada e a luta pelo título ganha um novo ânimo! As dúvidas permanecem, o Benfica será capaz de aproveitar esta nova oportunidade? O Sporting conseguirá manter o nível de jogo e eficácia? O Porto continuará a jogar pessimamente? O Braga continuará na luta por quanto tempo? Os dados estão lançados... Vamos a isto!

0 comments:

Post a Comment