Austrália Open 2006

on Sunday, February 5, 2006
É com desmedido orgulho e visivelmente emocionados que efectuamos o "batismo" do tenis no nosso espaço da blogosfera.
2006 será o ano em que faremos a cobertura dos 4 torneios do Grand-Slam e do Masters.
1 semana após o seu terminus, fazemos o rescaldo (breve) sobre o sucedido no Open da Austrália. A terra dos Cangurus, Dingos e Koalas, assistiu ao regresso da ex-nº1 mundial, Martina Hinguins.
Após 3 anos de ausência, a prestação da suiça saldou-se pela presença nos quartos de final (derrota frente a Kim Clisters) e pela vitória na variante de pares senhoras.
O título de singulares feminos foi (muito por culpa da borra monumental da belga Justine Henin-Hardenne) para Amelie Mauresmo, a francesa que nunca havia vencido um torneio do Grand-Slam.
Quebrado o enguiço, Amelie poderá confirmar a sua enorme capacidade já nos internacionais de França, no mítico pó de tijolo de Roland Garros.
No quadro masculino realce para o cipriota Marcos Baghdatis que com um tenis de alta qualidade atingiu a final, fazendo parar o pequeno país onde Daniel Kenedy, Ricardo Fernandes e Marco Paiva espalham o perfume do seu futebol.
A vitória coube a Roger Federer, o suiço que tem dominado a modalidade nos últimos anos. O nº1 mundial venceu o seu 7º Grand-Slam, encontrando-se a meio caminho do record de Pete Sampras.
Para concluir fazemos, como é imperativo, alusão á prestação da russa Maria Sharapova, que se quedou infelizmente pelas meias finais.
Até breve amantes do tenis, vemo-nos em Paris.
Au Revoir

0 comments:

Post a Comment