Neste primeiro post vou falar de um clube pelo qual nutro o maior respeito... O Arsenal. Admiro o clube mas muito concretamente o trabalho do Sr. Arsene Wenger. Na minha opinião, Wenger é dos melhores treinadores hoje em actividade. Não só pelo seu conhecimento táctico e pela sua experiência como também pela sua capacidade de descobrir novos talentos. Quando Ljungberg, Patrick Vieira ou Robert Pires chegaram ao Arsenal, eram completamente desconhecidos mas hoje são jogadores de topo, todos lançados por Wenger.

Hoje em dia o Arsenal tem uma equipa sólida e completa desde a baliza até ao ponta-de-lança.
Os gunners contam no seu plantel com uma nova vaga de jovens talentos... Fabregas(Médio centro), Eboube(Defesa), Owusu(Avançado), Senderos(Central), Van Persie(Extremo esquerdo), Flamini(Médio centro) e Arturo Lupoli(Avançado), entre outros.



Mas o Arsenal não é o único clube inglês que aposta forte nos jovens... Temos o exemplo de Cristiano Ronaldo e Rooney no Man. United, de Joe Cole e Johnson no grande Chelsea, de Carson e Sinama no Liverpool e de Ridgewell e Whittingham no Aston Villa.
Mas, para qualquer efeito, Arsenal será sempre o pioneiro.
0 comments:
Post a Comment