Matthew Le Tissier
Sendo colaborador do Malta da Tropa há mais de um ano, já há muito tempo que estava a dever a mim próprio esta posta. Um dos meus ídolos absolutos desde que comecei a ligar a estas coisas do pé na bola, especialmente ao balompié internacional, era e é Matthew Le Tissier.
Nascido em 1968 em Guernsey, uma das ilhas do Canal da Mancha pertecentes à Grã-Bretanha, Le Tissier fez toda a sua carreira no Southampton, onde jogou entre 1986 e 2002. Realizou 513 jogos no campeonato e marcou 208 golos. Mais que a quantidade, para Le Tissier era importante a qualidade dos golos que marcava e raros eram os seus golos que não entravam nos melhores da jornada.
Matt Le God, como era conhecido pelos adeptos dos Saints, recusou transferências para o AC Milan e para o Chelsea. Chegou a assinar pelo Tottenham, em 1991, mas rasgou o contrato quando a sua mulher lhe disse que não queria mudar-se para Londres. Foi apenas oito vezes internacional A pela Inglaterra, não tendo marcado qualquer golo, mas é uma figura de topo do meu imaginário futebolístico. Fica aqui a homenagem singela, com vídeo incluído.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment