Dupla vergonha

on Friday, October 27, 2006

Vergonha é a palavra que melhor define a exibição do Sporting esta noite em Aveiro. Frente a uma das equipas mais fracas da liga, os leões deram de avanço e depois de estarem por duas vezes em vantagem ofereceram sempre o empate à equipa de Inácio. Depois da maneira como o Sporting perdeu com o Bayern e como ofereceu o empate ao Porto, custa muito engolir este resultado frente a uma, repito, fraca equipa da Liga.

Sempre apoiei Paulo Bento e continuo a achar que é o melhor treinador para o Sporting nesta altura. Mas o Sporting, nestes três jogos, voltou atrás no tempo e logo a um tempo horrível, que foi a era Peseiro. Uma qualidade que Mourinho tem é estimular a inteligência dos seus jogadores, dentro do campo. No Sporting os jogadores parecem completamente burros. Porque só os burros não aprendem com os erros e os jogadores leoninos conseguem a proeza de cometerem os mesmos erros consecutivamente. Nos últimos quatro golos sofridos na Liga, todos de bola parada, apenas o primeiro do Beira-Mar não resultou de uma série de ressaltos na área sportinguista. De resto foi o que se sabe, com Ricardo, Polga, Tonel e companhia a fazerem figura de cabeçudos perante os adversários. Oxalá me engane, mas o Sporting pode ter perdido hoje o campeonato. É certo que os golos do Sporting também resultaram de erros adversários, mas por isso mesmo o Beira-Mar está no fundo da tabela.

Não bastava a indignação perante a patética passagem do Sporting por Aveiro, chego à net e vejo outra palhaçada. Mais uma vez, a justiça desportiva italiana amnistiou parte dos castigos aplicados a Juventus, Fiorentina e Lazio, reduzindo a penalização pontual dos três clubes. Só o AC Milan não foi contemplado. Para aqueles que elogiavam a justiça desportiva italiana pela celeridade e contundência da aplicação dos castigos, aqui fica a prova de que o país campeão do mundo não é exemplo para ninguém, em termos desportivos. A notícia diz que esta foi a decisão final e não pode ser mais alterada, mas nada me espantaria, no país que inventou a mafia.

Recordo que a Juventus, inicialmente ameaçada de despromoção à Serie C, foi relegada para a Serie B com 30 pontos negativos. Recorreu e ficou só com menos 17 pontos. Agora fica com menos 8. É por estas e por outras que a Serie A tem uma média ridícula de espectadores, 19 mil por jogo. A Bundesliga, por exemplo, que atravessa a sua maior crise de sempre em termos de qualidade, tem uma média de 39 mil. A seriedade tem algumas vantagens.

0 comments:

Post a Comment