Chorar no meio do Ringue

on Tuesday, July 11, 2006

24 de Setembro de 1994, o jovem britânico Lenox Lewis, defende o título da WBC pela 4ª vez frente ao norte-americano Oliver McCall. No 2ª round uma golpe vindo do nada derrotou o campeão. O homem que Ruddick Bowie um dia recusou enfrentar era derrubado por um desconhecido!


Após a derrota Lewis, conquistou por direito próprio o lugar de candidato principal ao título de pesados. Apresentava-se de cabelo cumprido, tendo inclusive recrutado o conceituado treinador Emanuel Stweart. Lenox cedeu contudo a posição a Mike Tyson, mediante uma indemnização milionária que Don King se prontificou a pagar.
McCall entretanto havia perdido o título, em Wembley para o popular inglês Frank Bruno. O regressado Mike Tyson, venceu Bruce Seldon e Frank Bruno conquistando os títulos da WBC, IBF e WBA. De modo a retribuir o favor "Iron Mike" deixaria o título da WBC vago, para o vencedor da desforra entre Lewis e McCall, a realizar a 7 de Fevereira em Las Vegas.
Num dos mais bizarros combates de sempre, McCall teve uma quebra psicológica e começou a chorar. Recusava-se a combater, mantendo as mãos em baixo. Num gesto de nobreza Lewis seguia o adversário, não o atingindo.
http://www.youtube.com/watch?v=nCPBaEGqmKE
"In the third round, he got in close, and then seemed frustrated, and then he just backed off and put his arms down. . . . I thought he was playing possum but then I saw his lips started to quiver and I thought, 'My God, is he crying?'" -- Mills Lane (árbitro do combate).


Lane parou o combate quando McCall "cessou fogo" novamente no 5º round, e Lewis o atingiu com golpes violentos.
Lenox tronava-se campeão mundial pela 3ª vez.

0 comments:

Post a Comment