Cris D'Amato, manager de Patterson, recusava-se a aceitar o desafio de Sonny Liston, alegando o seu passado negligente.
Em 1962, Patterson cedeu finalmente à pressão dos média e aceitou o combater Liston.

Sonny Liston era então um campeão invicto a quem se previa um longo reinado.
Entretanto, Cassius Clay, iniciava a sua carreira como profissional. No primeiro combate em 1960, venceu por decisão e após 6 assaltos Tunney Hunsaker, chefe da Polícia de Fayetteville (West Virgínia). Entre 1960 e 1963, o jovem pugilista permaneceu invicto alcançaando um score de19 vitórias e 0 derrotas. Entre as vítimas destacam-se Lamar Clark (havia vencido os seus 40 combates anteriores por KO), Sonny Banks (apesar da derrota chegou a levar Clay ao tapete) e Archie Moore (uma lenda que havia vencido mais de 200 combates).
Clay tornou-se no candidato principal, ou number 1 contender como dizem os nossos amigos americanos, ao título.
Liston foi um dos campeões mundiais mais poderosos da história do boxe, uma espécie de Mike Tyson dos anos 60. Poucos acreditavam ser possível a Clay capturar o título, chegando-se a afirmar que seria cruel deixar um rapaz bonito no ringue com um ex-presidiário. Perito em "mind games" Clay, apareceu em casa de Liston fazendo-se acompanhar de uma rede para caçar ursos! Na conferência de imprensa de antevisão do combate Clay disse: "I'll float like a butterfly, sting like a bee" . If you wanna loose your money then beton Liston".
O combate realizou-se em 25/02/1964 em Miami Beach.

De uma maneira incrível, Clay enfrentou cego um dos mais terríveis pugilistas de sempre, durante mais de 1 round.


No final do 7º assalto, Sonny Liston abandonou alegando que o seu ombro se havia deslocado. Muitos afirmam que foi a maneira que encontrou para evitar o KO.

Para a semana não percam mais um post sobre as histórias do boxe, até breve.
Vejam o vídeo, vale mesmo a pena:
http://www.youtube.com/watch?v=-F6-SRdHpFs
0 comments:
Post a Comment