Haja Paciência

on Wednesday, March 28, 2007
Horas antes de mais um compromisso da selecção nacional, partilho convosco a minha repugnância quanto aos novos pseudo adeptos de Portugal.
É certo que Scolari mobilizou as massas, mas irrita-me ver malta que não sabe o que é um fora de jogo, nem a diferença entre um livre directo e um livre indirecto, virem para as ruas festejar como se o futebol fosse parte integrante das suas vidas. É a loucura, a alegria, “fiesta, fiesta, numaiumbaié”.
“Eu não tenho clube, mas gosto muito da selecção!”. “Quem o Helton? Não, conheço!”. “O Cristiano Ronaldo é o maior! Ele joga no clube do Mourinho, não é?” “O Nuno Gomes é todo bom, ele é mesmo bom jogador!”
... e a minha preferida: “Fora de jogo?! Mas ele estava dentro do campo, como é que pode ser fora de jogo? Éh pah, o árbitro só está a roubar Portugal! Somos pequeninos”.
Fosca-se haja paciência!
Ontem quase ia perdendo a cabeça quando a senhora da limpeza (que preferiu ver a Floribela ao nosso Porto-Chelsea) se dirigiu a mim dizendo: “Então viu o nosso Portugal? Aquilo é que foi! Ainda foram poucos, eu pedi 7. Tenho uma tia prima que está na Bélgica e ela disse-me que era bom que eles empatassem, mas eu bla bla bla... Então viu o que é que eles queriam fazer ao nosso menino?”
Tiro o meu chapéu à equipa portuguesa, somos claramente uma das 5 melhores selecções mundiais e o objectivo Áustria-Suiça 2008 será uma realidade, mas com estes “anormaloides” o verdadeiro adepto sente vontade de se refugiar pura e exclusivamente no futebol dos clubes.
Até dá vontade de despedir Scolari e contratar Artur Jorge.

0 comments:

Post a Comment