Avinagrado

on Wednesday, November 22, 2006
Ansiava eu pelo golo do Manchester United em Glasgow quando subitamente o japonês Nakamura (qual Oliver Tsubasa) violou as redes à guarda desse grande guarda-redes que é Edwin Van der Sar.

Foi como se uma farpa tivesse trespassado o meu coração de águia.Pior fiquei quando Louis Saha, o tal que marcou na Luz, falhou uma grande penalidade a poucos minutos do final. Fiz cara feia como se uma litrada de vinagre tivesse tomado.
O Benfica tem agora que ganhar em Manchester, algo tão plausível como o Desportivo das Aves derrotar o nosso Porto por 2-0.
Por falar em Vinagre, aproveito a deixa e apresento-vos o melhor jogador que o Liceu Jaime Magalhães de Lima, em Esgueira, alguma vez viu. Facto hercúleo, tendo em conta que estudaram em tal estabelecimento de ensino Mats Jagunço e eu próprio... José Cavra.
Formado nas camadas jovens do Beira-Mar, quando subiu a sénior o pequeno Jorge começou a ser presença assídua no banco dos Auri-Negros.
Num encontro contra o Marítimo, Vinagre avinagrou o mítico Everton e fez o 3-1 na vitória aveirense sobre os insulares.
2 épocas em Ovar e o salto para o histórico Desportivo de Chaves.
Foi de azul-grená vestido que Jorge Vinagre viveu aquele que foi, talvez, o momento mais marcante na sua carreira, quando marcou nas Antas.
O Porto venceu por 3-1 mas o jovem aveirennse teve o seu momento de glória. Visivelmente emocionado agradeceu à sua esposa e filha.
Foi o seu 2º e último golo na condição de primo-divisionário.
Com a despromoção dos transmontanos rumou à Vila das Aves onde foi orientado, salvo erro, por essa fraude que dá pelo nome de Carlos Carvalhal.
Nova despromoção e uma aventura na 2ª divisão B com a Oliveirense.
Com o joelho já em péssimo estado, haveria de concluir a carreira no Pampilhosa da Serra.
Como consolo fica a visita a Alvalade numa eliminatória da Taça de Portugal.
Um pós moderno, um vizinho a quem prestamos a devida homenagem.
Força Jorgito!

0 comments:

Post a Comment