Finalmente temos um rei!

on Saturday, December 3, 2005

Em 1991, Diego Armando Maradona é detido numa residência em Napoles, incorrendo numa pena de prisão e consequente suspensão da prática desportiva."Morria" o rei sem deixar sucessor.
Lothar Mathaus, Roberto Baggio, Rud Gullit, Romário e Van Basten foram excelentes jogadores,contudo faltava-lhes algo!
Em 1997 emergiu um fenómeno, alguém que poderia dominar o jogo durante os próximos anos, alguém que fosse a referência, esgota-se os recintos.
Contudo, Ronaldo de Lima viria a ser traído por uma série de lesões e vida boémia, lançando para sempre a interrogação, " e se?"
Seguiram-se Rivaldo, Zidane e finalmente Ronaldinho Gaúcho.
3 anos no topo demonstram que Ronaldo de Assis Moreira parece ter tudo para finalmente colmatar a lacuna que se arrasta há década e meia.
Fenomenal, maravilhoso, a personificação do talento, são palavras que encontro para descrever o nº10 de Barcelona.
As exibições portentosas sucedem-se, contudo ficará para sempre na retina a maneira cruel como tratou a defesa merengue no passado dia 19 de Novembro de2005.
2 golos de antologia e o afirmar bem alto: "Eu sou o melhor do Mundo!"
Pelé afirma constantemente que quando um jogador vencer 3 campeonatos do Mundo ele estará lá para lhe passar a coroa. Permita-me, Sr Edson Arantes do Nascimento que lhe avive a memória. Em 1958 não foi titular na maior parte dos jogos e em 1962 só disputou 2.
Poderá Ronaldinho ser equiparado a Pelé, Maradona, Cruyft ou Di Stefano? Se este nível exibicional se mantiver, arrisco que os irá suplantar.Estarei correcto?

0 comments:

Post a Comment