Momentos de reflexão nas férias

on Thursday, September 1, 2005
Apesar das férias, fartei-me de reflectir, com mauricianos e papuenses,... mais com os papuenses onde a vitória da equipa de Henrique Calisto na final da taça do Vietname por 5-0, foi vivida com especial emoção. Calisto é um heroi além fronteiras, uma espécie de José Mourinho da Ásia e da Oceania.

A 1ª reflexão que me assolou veio de França e diz respeito ao Nancy.

Será que se Mário Jardel começar a marcar a torto e a direito o Nancy vai evitar o Penta do Lyon?

A 2ª reflexão diz respeito à redução do número de equipas de SuperLiga para a época 2006-07. Pretendem os homens do futebol português reduzir o número de equipas no escalão principal, visando a melhoria dos espectáculos e o aumento da competitividade.
Espanha tem 20 equipas, Inglaterra idem, Itália 18, a Escócia tem 10. Tirem as vossas conclusões.

Em 3º lugar apresentamos um misto de reflexão conspiração.
Porque razão o Porto de Mourinho, com 11 pontos de vantagem sobre o 2º e caminhando a passos largos para a conquista do título europeu, iria subornar o árbitro para a recepção ao Estrela da Amadora?
Seria o mesmo que Ian Thorpe nadar dopado nos 50 metros livres para derrotar Nuno Laurentino.

E o Benfica? Porque razão subornar os jogadores do aflito Estoril e não os do Penafiel, ou até os do Rio Ave? Onde pára Rui Duarte, dado como certo na Luz?

Será que todo o jogador que é expulso aos 30 minutos de jogo foi subornado?

A 4ª reflexão diz respeito ao Benfica de Koeman.
Aquilo são jogadores ou aborígenes? Que raio de equipa é esta com 1 metro e meio de média de altura!??

A 5ª reflexão e talvez a mais séria, diz respeito aos saldos que os grandes clubes europeus pretendem obter no filião do futebol português.
Está certo que o Liverpool abriu os cordões á bolsa e ofereceu ao Benfica 18 milhões de euros por Simão Sabrosa. Os encarnados não aceitaram, mal a meu ver.

Miguel, um dos melhores laterais mundiais, saiu por 8 milhões de Euros, pouco para um jogador da sua categoria. A saída de Miguel, leva-nos a conspirar que os colossos, aliciam os jogadores incentivando-os à ruptura em litígio com os seus clubes.

Benni Mcharty e Liedson por 8 milhões cada? Drogba por 35 milhões? A diferença será assim tanta?

Se Essien vale 35 milhões de Euros? Quanto valem Maniche e Moutinho?

Para concluir, talvez o episódio mais hilariante, o Real Madrid compra Walter Samuel por 25 milhões de euros e oferece pelo campeão europeu Ricardo Carvalho uns míseros 7,5.
Muito bem Pinto da Costa ao não ceder, defendendo os direitos da SAD.

0 comments:

Post a Comment