
Uma das últimas epopeias dos algarvios no escalão máximo do futebol português foi comandada por Paco Fortes,antigo avançado do clube,agora treinador do Pinhalnovense,que anos antes tinha levado o Farense á final da Taça de Portugal no Jamor.Além de um dos espanhóis mais portugueses de que há memória, é um dos grandes exemplos de que o bigode no futebol não pode acabar, o que é,obrigatoriamente,um sinal +.

São vários os jogadores que ostentaram a camisola preta e branca que são hoje recordados com saudade. De referir, por exemplo,o grande ponta-de-lança marroquino Hassan,que tantas alegrias deu,e que talvez não seja recordado com tantos sorrisos na Luz.

Fantásticas foram as provas de classe dadas pelo médio-ala Marco Nuno,acompanhado por Ramos ou mesmo por Tulipa,


Seria erro meu falar em Faro e não falar em Carlos Costa. Um verdadeiro carregador de piano em terras algarvias, um exemplo de paixão ao Algarve, um profissional que podia,sem sombra de dúvida,ter tido o seu "lugar ao sol" num clube de maior dimensão.

Resumindo,é com ansiedade que esperamos um clube algarvio na Superliga,para continuar a dignificar essa bela região que deixou uma imensa marca no futebol em Portugal.
0 comments:
Post a Comment