Certamente que não será segredo para ninguém: mas sou maluquinho por futebol.
Acho até, e bem sei que estas coisas normalmente não se admitem (não, não sou gay) mas antes até de começar a gostar do F.C.Porto comecei a gostar de Jogadores de futebol, fossem de onde fossem (das suas capacidades técnicas ok?).
Recordo-me de nomes como Schuster, Karl-Heinz Rummenige, Maradona, (claro!) Hugo Sanchez, entre outros, que faziam parte do meu imaginário. Sim, antes até de gostar de futebol, aprendi a adorar os futebolistas. Mais do que as suas capacidades técnicas e qualidade de jogo, acho que era o seu carisma, aquele magnetismo que parecia levar a que todas as atenções do espectáculo, assim como todas as suas componentes, adversários, colegas de equipa, árbitros, público, pareciam trabalhar apenas, e só, para os engrandecer ainda mais.
Cresci a admirar estes senhores, e para alguém que jogava futebol 3 a 5 horas por dia, quase todos os dias do ano, isto era uma obsessão.
Depois vieram as miúdas e as noitadas e passei a admirar mais outro tipo de coisas – Burro! Mal sabia eu que a aposta na primeira fixação escancaria as portas da segunda…
Isto tudo para vos dizer que está a decorrer o Mundial, não, não é o campeonato do mundo de futebol, é o Mundial! Só existe este, os outros, os de hóquei, basquete, atletismo, etc. são isso mesmo, os “outros” e são normalmente jogados por todos aqueles que não tinham jeito para o futebol ou são americanos.
"De todas as coisas que não são importantes no Mundo,
O Futebol é a mais importante de todas"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comments:
Post a Comment