Recordar o Ginásio de Alcobaça

on Saturday, July 16, 2005

Estamos no ínicio da década de 80, em 1982 para sermos mais exactos, Guerra Madaleno (esse mesmo que já foi candidato à presidência do Benfica), então presidente do Ginásio de Alcobaça é detido, após ter vendido as mesmas casas a várias pessoas. Caso no mínimo hilariantes que demonstra toda a sua seriedade.

Curiosamente é com o presidente preso, que a turma de Alcobaça consegue a subida á 1ª divisão nacional e alcança as meias finais da taça de Portugal.
No ano seguinte (época 1982/83), já com Madaleno em liberdade, o Ginásio tem uma simpática presença no nacional maior, sendo normalmente deglutinado e manietado pelos adversários.
Contam as gentes de Alcobaça que clube ainda hoje paga o preço da ruínosa gestão do então presidente, que desatou a comprar brasileiros de qualidade dúvidosa. Actualmente a equipa alterna presenças na 3ª divisão nacional e na 1ª divisão distrital de Leiria.
Para finalizar, vamos recordar o onze base do Ginásio de Alcobaça (82-83), de onde é imperativo descatar o épico José Romão.


Viva Alcobaça! Viva o Ginásio! Viva a seriedade!

0 comments:

Post a Comment