Amora Histórico

on Wednesday, July 13, 2005
Quando falamos em equipas da margem sul do Tejo de menor dimensão que encantam pela sua tradição ou pela nossa simpatia pelas cidades a memória remete-nos para Barreirense,a extinta CUF,Seixal,Montijo e Amora,por exemplo. É sobre este último que se vão focar as nossas atenções.

Apesar da descida de divisão à 3ª divisão consumada na última temporada, o clube que veste de azul tem acolhido as maiores estrelas do panorama nacional.Ora vejamos:
-O ataque amorense de com baterias carregadas através do matador George Jardel(contratado pelo Benfica em tempos idos,com o objectivo de aliciar o seu irmão a vestir de encarnado),apoiado com um meio-campo experiente comandado por João Oliveira Pinto, histórico do Farense e da Acádemica, fez furor no mítico estádio da Medideira.


De destacar também nos últimos anos a presença imperial de Cláudio Oeiras,antiga estrela dos juniores do Benfica onde formava uma dupla de ataque com Mawete "Novo Eusébio" Júnior,assim como a presença na equipa técnica da antiga estrela dos relvados portugueses, Jaime das Mercês.


Jaime das Mercês - Then and Now

É obrigatório recuar ao ínicio dos anos 80,mais precisamente à temporada de 82/83, para relatar a presença do Amora na 1ª Divisão, ao lado dos míticos Ginásio de Alcobaça e Portimonense.
Na equipa pontificavam valores como a dupla vinda da Argentina Hector Alfredo e Alberto Hernandez ou o avançado que viria a ser transferido do Porto para o Matra Racing de Artur Jorge, Jorge Plácido.

Alfredo e Alberto - O tango presente nos relvados da margem sul



Relevantes também as presenças do temível Caio Cambalhota e do seu companheiro com bigode,Ribeiro.


No onze inicial apresentavam-se Botelho á baliza, João António, Laranjeira, Alfredo e Nélson na defesa,Jorge Plácido, Alberto, Valter, Ribeiro formavam o meio-campo que apoiava Caio Cambalhota e Zé Rafael.

Um abraço para os todos os amorenses e vivam os bravos azuis da bela margem sul.

0 comments:

Post a Comment