Grandes duelos ao bom jeito de Mário Jardel vs José Soares (esse é o melhor de todos) naquele gostoso Campomeiorense - Nosso Porto.
Jorge Paulo Costa Almeida vs George Weah


2 Rounds, uma mão e um nariz partidos. Um clássico da champions league! Curiosamente Weah viria a ser distinguido pela FIFA com o prémio Fair Play. Divinal!
Jorge Paulo Costa Almeida vs Avançado da SL


Trapatonni vs Coluna e Eusébio



Magistral a maneira como o agora treinador do Estugarda aniquilou as duas principais referências dos escarnados na final de 1963. Coluna e Eusébio tiveram que concluir a partida ao pé coxinho, uma vez que naquele tempo eram permitidas substituições...e parece que cartões também não.
Morais vs Edson Arantes do Nascimento (Pelé)


Grande mestre da "sarrafada" e do tackle por detrás, o "leão" Morais (o do cantinho) arrumou com o rei Pelé, em jogo a contar para o Mundial de 1966.
Foram duas "pantufadas" de se lhes tirar o chapéu!
João Paulo Maio Santos (aka Paulinho Santos) vs JVP


Um grande duelo, uma referência obrigatória para todos os amantes da arte dos caceteiros. Todo o fã de futebol que se preze vibrou com as correncias JVP/ Paulinho Santos. Decorria o ano de 1994 e já estes 2 colossos de Rhodes de degladiavam em jogo a contar para a super taça Cândido de Oliveira. Muitos outros duelos se seguiram, até aquela noite de gala nas Antas onde o cotovelo de Paulinho colidiu várias vezes com as queixadas do então capitão encarnado.
Momentos épicos se seguiram desde as declarações de Paulinho: "Vocês viram-me a agredir alguém? Eu não agredi ninguém cxxxx!" ...até a mítica conferência de imprensa onde João Pinto aparece com o maxilar engessado e com notórias dificuldades para discursar. Quando questionado sobre um hipotético perdão a Paulinho Santos, João lança um sofrível: "Outa bez"?
Pedro Emanuel vs Mário Jardel vs Pedro Manuel Mantorras



Pedro Emanuel era um jovem boavisteiro, que se haveria de tornar vencedor da Taça Uefa, campeão europeu e campeão mundial de clubes ao serviço do nosso Porto. Nos duelos com os grandes de Lisboa, Pedro arrancou para autênticos recitais da "paulada" e da cacetada.
0 comments:
Post a Comment