Alexi Lilás, a história do novo membro

on Friday, June 24, 2005
Alexandre Manuel Breitner Dos Santos Lilás, conhecido por Alexi, nascido na nobre Invicta algures durante o século XX. Cedo o seu pai, Johan Breitner Lilás, descobriu nele os pormenores técnicos de que são dotadas as estrelas, e orientou o seu crescimento em função das capacidades da família e das potencialidades do jovem Alexi. Johan ordenava sucesso a Alexi, dizendo-lhe constantemente “Larga essa merda de livros, bai-me pró pátio da Sé jogar á bola com os teus amigos!”. Alexi cresceu no ambiente citadino da cidade do Porto, e cedo se afirmou como o grande craque da zona da Ribeira, nutrindo uma paixão pelo Boavista, clube da sua família! Foi melhor jogador em enúmeros torneios, nomeadamente o Torneio De Beneficiência Pelo Carlitos De Massarelos e o Torneio Sr.Manuel Das Sardinhas No S.João. Aos 20 anos deixou o Passarinhos da Ribeira para assinar um contracto milionário com o clube do seu coração, o Boavista! Ao fim de gigantescas e gloriosas épocas ao serviço dos axadezados, foi condecorado como jogador-não utilizado mais valioso do plantel gerido por Manuel José, e o seu companheiro Marlon Brandão elogiou-o dizendo, “É um cara legal Devo todos os meus golos a ele! Nunca ninguem lavou minhas botas tão bem como o Alexi! Tem um toque dos anjos!”.



Seria este “toque dos anjos” que o levaria a Inglaterra, país que ostentava o futebol digno da sua admiração. Assinou um grande contracto pelo Liverpool, deixou crescer uma longa barba e conseguiu desmedidas glorias, levando os Reds a tri-campeões da Reserves League. Após verificar que era demasiado dotado para uma equipa vermelha, rescindiu contracto e jogou noutras equipas inglesas. Retirou-se do futebol após 23 anos ao serviço do Luton Town, do Wigan, do Darlington, do Millwall e atingiu glória pelo Kidderminster, onde quase bateu o record de Sir Stanley Mathews, como jogador mais velho a pisar um relvado de futebol. Regressou á Invicta como herói da cidade!



Actualmente reside na zona do Padrão, e trabalha no Padroense FC como Assistente Secundário de Pré-Preparação de Estágios das Camadas Jovens, um posto bem merecido após uma carreira de indiscutível sucesso. É um homem do futebol, apaixonado pelo estilo inglês. Acredita que um grande jogador se faz com chuteiras pretas, toque de bola digno de um macho, liderança, virilidade e seriedade. Odeia fitas, bandoletes, botas brancas, prateadas, laranjas... brincas-na-areia! É um gentleman do futebol, daqueles que já não se fazem.

0 comments:

Post a Comment